quarta-feira, 23 de setembro de 2015

BRAZUKAS ON FIRE!!


Brazukas on fire!!!

Uma das mais esperadas etapas do circuito mundial de surf, teve um desempenho fantástico do esquadrão brasileiro.
Com o reforço do surfista Tomas Hermes, começamos a etapa com 8 soldados com faca nos dentes, dispostos a fazer qualquer coisa para trazer pela primeira vez o caneco de Trestles para o Brasil.

Tivemos 2 confrontos de brasileiros no segundo round, com isso fatalmente 2 de nosso guerreiros terminariam o campeonato logo no inicio.

Tomas hermes e Jadson André se despediram perdendo suas baterias para os também brasileiros Gabriel medina e Miguel pupo respectivamente e amargaram o 25º lugar.

Miguelito reencontrou seu surf e com um back side afiado e um estilo limpo, veio passando de fase ate esbarrar em Joel Parkinson no round 5, terminado assim na 9º posição, porem com esse resultado conseguiu sair da “zona de rebaixamento” e respirou um pouco no ranking, dependendo apenas dele para se manter a elite do surf em 2016.

Ítalo Ferreira que vem surpreendendo a todos e líder na corrida de rookie of the year, mais uma vez fez um excelente campeonato e só parou quando enfrentou o também brasileiro e outro candidato a estreante do ano Wiggolly Dantas e levou pra casa a 9º posição.

Guigui ( Wiggolly Dantas ) pegou nas quartas de final nosso Adriano “mineirinho” de Souza, e não foi pareo para o sempre focado e um dos atletas mais competitivos do tour, terminando na 5º colocação. Wiggolly entrou de vez na disputa junto com Ítalo para rookie of the year, esse título terá as cores verde e amarela no final do ano.

Outro confronto brasileiro nas semi finais entre os 2 melhores colocados no ranking, Adriano de Souza e Filipe Toledo, presentearam o publico com um show de surf e em uma bateria disputadíssima, com uma diferença de 0,19, mineirinho levou a melhor deixando Filipe Toledo na 3º colocação, resultado esse que ainda garante nosso garoto prodígio na disputa do título mundial de 2015.

Na outra semi final tivemos um confronto de um fã e seu ídolo, Gabriel Medina e Mick Fanning disputaram a ultima vaga na final, com estratégias diferentes, a polemica ficou por conta do critério de julgamento, onde todos esperavam que os aéreos full rotation e o surf progressivo seriam super valorizados, levou a melhor quem escolheu pelo power surf de base lip, gerando assim uma enxurrada de comentários na internet criticando a postura dos juízes. Nesse embate mick fanning venceu deixando nosso atual campeão mundial com a 3º posição. Esse resultado deixou medina com chances de lutar pelo bicampeonato, 2 ótimas colocações na perna europeia, Gabriel vai pro Hawaii com chances de fazer historia novamente.

Outra polemica ficou por conta do e.t do surf, Kelly Slater, depois de mandar um aéreo onde sua prancha escapou e de forma alienígena, ele recuperou sua prancha ficou em pé novamente e terminou a onda com mais 3 manobras. Porem a comissão de julgamento considerou a manobra incompleta e deu apenas um 4,17 o que gerou um burburinho tanto na areia quanto no paddock.

Minha opnião a respeito sobre esse fato é que realmente a manobra foi incompleta mas as 3 manobras seguintes com certeza valiam mais do os 4,17 dados pelos juízes.

Enfim polemicas a parte, o esquadrão brasileiro mostrou sua força e está provando pro mundo que o título mundial do ano passado não foi sorte e que muitos mais ainda virão!!!

Após a etapa dos e.u.a o ranking dos brazukas esta assim:

2º Adriano de Souza – 42950 pts
3º filipe toledo – 39700 pts
7º Gabriel medina – 30650 pts
9º ítalo ferreira – 28900 pts
12º wiggolly Dantas – 26350 pts
20º Jadson André – 15950 pts
21º Miguel pupo – 14750 pts

A próxima etapa sera na frança, lugar onde os brasileiros podem de novo mostrar um excelente resultado, ficaremos na torcida e …


                   JE VOUS VOIS LES GARS DANS ROSSEGOR EN FRANCE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário